-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O meu último fado

Linhares Barbosa / Armandinho *alexandrino do estoril*
Repertório de Maria Valejo

Já nem sei entoar o fado que aprendi
Fado cheio de amor, todo ele sugestão
Vinha para o cantar, ara o cantar aqui
Como quem oferece o próprio coração

Não me lembro o princípio e não me lembro o fim
Era uma ideia linda, era um caso de amor
Ensinou-me um poeta e fê-lo para mim
Era uma santa lenda, a vida dum pastor

Havia um chafariz donde brotava a água
Água de prata, o chafariz de lua
Onde a água gemia uma canção de mágoa
Que as estrelas do céu imaginavam sua

De todo me esqueceu, essa canção tão linda
Aprendi-a de noite em que cantava ao vento
Mas vou aos meus papéis e hei-de cantá-la ainda
O povo que desculpe este meu esquecimento