-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Mau sonho

Neca Rafael / Marcírio Ferreira
Repertório de Neca Rafael 

Que lindo sonho eu tive, mas que sonho
Quando dele me lembro faz-me rir
Ai que sonho tão medonho que suponho
Que ainda estou a sonhar, estou a dormir

Eu sonhei que era porco, um porco belo
Gorducho, rechonchudo, era um primor
Pois só dormia e comia bom farelo
E o meu dono era um lavrador

Um lavrador ricaço que a capricho
Me punha sempre cheia a minha pança
Mas um dia me diz: tem paciência, anda cá bicho
Porque chegou a hora da matança

Amarrou-me uma corda e eu a roncar
Deitado sobre um banco, só num grito
Vem um com uma faca e um alguidar
Nessa altura acordei muito aflito

Mal tinha despertado vi então
Muito agarrado a mim, o merceeiro
Nervoso, fazendo esta exclamação;
Só te cacei a dormir meu caloteiro

Estava a sonhar que era porco; lhe disse eu
E uma linda historinha lhe puz pronta
Que ele ouviu-a e também adormeceu
E sonhou que eu já lhe tinha pago a conta