-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Infância breve

Letra de João Dias
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela 
Academia da Guitarra e do Fado

Onde estás verde balão
Da minha infância mimada?
E tu rosa perfumada
Do meu jardim d’ilusão?

Que é feito do sol-calor 
Que a minha gente afagava
E que comigo brincava 
Jogando às prendas d’amor?

Onde pára a Dona Lua 
Dona de tantas esperanças
Que à noite na minha rua 
Bailava nas minhas tranças?

Só ficaram horas mortas 
Na noite imensa tristonha
Ninguém pensa, ninguém sonha 
Cerraram todas as portas

A rosa jaz desfolhada 
Profanaram o jardim
Até minh’alma coitada 
Chorando fugiu de mim