-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha mãe eu canto a noite

Vasco de Lima Couto / Popular *fado menor*
Repertório de Cidália Moreira

Minha mãe, eu canto a noite
Porque o dia me castiga
É no silêncio das coisas
Que eu encontro a voz amiga

Minha mãe, eu sofro a noite 
Neste amor em que me afundo
Porque as palavras da vida 
Já não têm outro mundo

Minha mãe eu grito a noite 
Como um barco que te afasta
E naufraga no mar alto 
Ao pé da onda mais casta

Minha mãe o que fizeste 
O que fez o teu amor
Naquela hora tardia 
Em que me pariste em dor

Por isso sou este canto 
Minha mãe, tão magoado
Que visto a noite em meu corpo 
Sem destino, mas com fado