-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O Marceneiro

Armando Neves / Alfredo Duarte *fado cuf* 
Repertório de Alfredo Marceneiro
Existe outro registo deste tema cantado por Alfredo Marceneiro
com música de Júlio Duarte

Com lídima expressão e voz sentida
Hei-de cumprir no mundo a minha sorte 
Alfredo Marceneiro toda a vida 
Para cantar o fado até à morte 

Orgulho-me de ser em toda a parte 
Português e fadista verdadeiro 
Eu que me chamo Alfredo, mas Duarte 
Sou para toda a gente o Marceneiro 

Este apelido em mim, que pouco valho 
Da minha honestidade é forte indício 
Sou Marceneiro, sim, porque trabalho 
Marceneiro no fado e no ofício 

Ao fado consagrei a vida inteira 
E há muito, por direito de conquista 
Sou fadista, mas à minha maneira 
À maneira melhor de ser fadista 

E se alguém duvidar crave uma espada 
Sem dó numa guitarra, para crer 
A alma da guitarra mutilada 
Dentro da minha alma há-de gemer