-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

À beira do cais

Manuel Viegas / António José
Repertório de Dina do Carmo

Criação de Dina do Carmo
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*


Esse bando de gaivotas 
Brincando em cada maré
Este mar de água parada 
Que alimenta a minha fé

Os barcos que vão chegar 
Os barcos que vão partir
Todo este cais é um mundo
Donde não quero fugir

À beira do cais
Quem me vê já me conhece
Sou a tal que não se esquece
Que é do mar que tu virás
À beira do cais
Tenho o meu destino agora
Estou sempre à espera da hora
Em que um dia voltarás


Há quem não ache acertado 
Mas a mim, pouco me interessa
Que não é por vir aqui 
Que tu voltas mais depressa

Mas ficou-me este costume 
Que até hoje não perdi
Junto ao mar, eu acredito 
Que estou mais perto de ti