-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

O meu castigo

Letra de Frederico de Brito
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credível.

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Saiu zangado comigo
E já nem parecia aquele
Gaiato, d’olhar profundo
Mas deixem que eu por castigo
Hei-de ir à procura dele
Nem que eu dê a volta ao mundo

Já lhe escrevi uma carta
Que eu lembro linha por linha 
E até começava assim
Meu malvado: eu já estou farta
Farta de viver sozinha 
Sem te ver ao pé de mim

Não choro por se ir embora
Mas por ter feito em pedaços 
Todo o amor duma mulher
Também se o encontro agora
Hei-de apertá-lo nos braços 
Com quanta força tiver

Nem sabe o mal que tem feito
Aquela “beleza rara” 
Que me saiu uma prenda
Mas, ai… se o apanho a jeito
Leva-me um beijo na cara 
Que lhe há-de ficar de emenda