-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Amor mudo

Mote popular / Glosa de Artur Soares Pereira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Mote popular
Não fales, faz-me sinais
Por causa da minha mãe
Os mudos também não falam
E entendem-se muito bem


Nós namoramos, é certo
Sem licença dos meus pais
Quando houver alguém por perto
Não fales, faz-me sinais

Sei que há outras raparigas
Que gostam de ti, também
Comigo não quero intrigas
Por causa da minha mãe

Se nos virem a falar
As más línguas não se calam
Quando estão a namorar
Os mudos também não falam

Calamos a nossa voz
Se perto estiver alguém
Os olhos falam por nós
E entendem-se muito bem