-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não quebres a tua jura

Isidoro de Oliveira / Alfredo Duarte *marceneiro*
Repertório de Manuel Cardoso de Menezes

Foste junto do altar
A outro homem jurar
Fidelidade e amor
Meu pobre sonho mataste
Meu amor abandonaste
No desespero e na dor

De todo um sonho desfeito
Resta hoje no meu peito 
Um amor feito saudade
E conservo a tua imagem
Como a mais grata miragem 
Do tempo da mocidade

Essa imagem de ternura
De pureza e de candura 
Eu guardo no coração
Tu não a queiras manchar
O amor que me queres dar 
É fruto duma traição

O meu amor morreria
Se me desses algum dia 
Os beijos que não são teus
Antes quero saber-te pura
Que ter-te, quebrada a jura 
Que fizeste perante Deus