-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pomba branca

Vasco de Lima Couto / Maximiano de Sousa 
Repertório de Max

Pomba branca, pomba branca
Já perdi o teu voar
Naquele terra distante
Toda coberta p'lo mar


Fui criança, andei descalço 
Porque a terra me aquecia
Eram longos os meus sonhos 
Quando a noite adormecia

Vinham barcos dos países 
Eu sorria, de os sonhar
Traziam roupas felizes 
As crianças dos países
Nesses barcos ao chegar

Depois mais tarde ao perder-me 
Por ruas doutras cidades
Cantei meu amor ao vento 
Porque sentia saudades

Saudades do meu lugar 
Do primeiro amor da vida
Desse instante a aproximar 
Os campos do meu lugar
À chegada e à partida