-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Há quanto tempo não canto

Fernando Pessoa / Carlos da Maia *quadras*
Repertório de Joaquim Cardoso

Há quanto tempo não canto
Na muda voz de sentir
E tenho sofrido tanto
Que chorar, fôra sorrir

Há quanto tempo não sinto 
De maneira a descrever
Nem em ritmos vivos minto 
O que não quero dizer

Há quanto tempo me fecho
À chave, dentro de mim
E é porque já não me queixo
Que as queixas não têm fim

Há quanto tempo assim duro 
Sem vontade de falar
Já estou amigo do escuro 
Não quero o sol nem o ar

Foi tão pesada e crescida 
A tristeza que ficou
Que ficou toda na vida 
Para cantar não sonhou