As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado é saudade

Aníbal Nazaré / Carlos Rocha
Repertório de Rodrigo

Há muita gente que pensa que o fado, para ser fado
Tem de falar em desgraça, tem de evocar o passado;
Dizem que p’ra ser castiço, o fadinho, vejam lá
Tem de falar noutros tempos e em coisas que já não há


Tem de falar em tipóias 
E em rambóias, a horas mortas
Tem de exaltar as noitadas

E as patuscadas, fora de portas
Mas eu acho exagerado

E penso que na verdade
O fado para ser fado

Basta falar em saudade 

Quando oiço cantar o fado, o meu ouvido já espera
Ouvir falar no passado e elogiar a Severa
Mas eu, para ser sincero, este fado não é meu
E eu por mim assevero que a Severa já morreu


Tem de falar em toiradas 
E em desgarradas, a horas mortas
Tem de falar no Timpanas
Nas carripanas que iam p’ras hortas
Mas eu acho na verdade
Que hoje o fado está mudado
Basta falar em saudade
P’ra se ver que o fado é fado