-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado é saudade

Aníbal Nazaré / Carlos Rocha
Repertório de Rodrigo


Há muita gente que pensa 
Que o fado, para ser fado
Tem de falar em desgraça
Tem de evocar o passado;
Dizem que p’ra ser castiço
O fadinho, vejam lá
Tem de falar noutros tempos 
E em coisas que já não há

Tem de falar em tipóias 
E em rambóias, a horas mortas
Tem de exaltar as noitadas

E as patuscadas, fora de portas
Mas eu acho exagerado

E penso que na verdade
O fado para ser fado

Basta falar em saudade 

Quando oiço cantar o fado
O meu ouvido já espera
Ouvir falar no passado 
E elogiar a Severa
Mas eu, para ser sincero
Este fado não é meu
E eu por mim assevero 
Que a Severa já morreu

Tem de falar em toiradas 
E em desgarradas, a horas mortas
Tem de falar no Timpanas
Nas carripanas que iam p’ras hortas
Mas eu acho na verdade
Que hoje o fado está mudado
Basta falar em saudade
P’ra se ver que o fado é fado