-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Entre oceanos

José Luís Gordo / Arménio de Melo
Repertório de Luís Caeiro

Entre o mar que nos separa
Dos oceanos do mundo
Há uma guitarra que chora
Um canto que se demora
Num grito calado e mudo

Ganhamos este destino
Com caravelas de vento
Rotas de vento à bolina
Mas ninguém nos adivinha 
As cordas do pensamento

Contam-me os mares da distância 
Os segredos dos navios
Das rotas que me apetecem
Lá onde moram os frios 
Que os marinheiros conhecem

E tu moras tão perto 
Deste mar por mim salgado
Das lágrimas com que te canto
Meu país ganha-me o pranto 
Que eu entrego a tanto fado