-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado do candeeiro

Amadeu do Vale / João Nobre
Repertório de Fernanda Baptista
Fado da Revista *O Trunfo é Espadas*

O amor que eu não supunha 
Ser-me um dia traiçoeiro
Foi a melhor testemunha 
Este humilde candeeiro

Sua luz viu que ceguei 
Por quem de amor me falara
E quando dele me apartei 
Foi então que reparei
Que há muito a luz se apagara

Companheiro amigo 
Do tempo passado
Da janela aberta
Da rua deserta
E o  amor a meu lado
Não, não o condenes 
Porque me perdeu
As mágoas consomem
Mas ele era um homem
E a louca fui eu

Mas em breve a luz escassa 
Deste humilde candeeiro
Iluminou a desgraça 
Do meu amor traiçoeiro

Dele em mim nada ficou 
Nem sei que ideia era a sua
Entre nós tudo acabou 
Tal qual a luz se apagou
No candeeiro da rua

Hoje ainda penso 
Que essa luz existe
P’ra na noite escura 
Viver a amargura
Deste amor tão triste
Mas só vejo a sombra 
Dum vulto e mais nada
Sombra fugidia 
Daquele que um dia
Me fez desgraçada