As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ciganita *Vieitas*

Letra e musica de Júlio Vieitas
Repertório de César Morgado

Nunca mais vi aquela ciganita
Que passava ligeira, á minha rua
Lendo a sina a qualquer, muito expedita
Mas nunca adivinhou a sorte sua

Segundo ouvi dizer, ao que parece
Alguém lhe arrebatou o coração
E o pobre cigano que a não esquece
Noite e dia entoava esta canção

Linda cigana beleza da minha raça
Volta para a caravana, não faças minha desgraça

Quem te roubou, onde estás que eu te não vejo?
Foi alguém que nunca te amou e quis matar um desejo

Se fores culpada desta farsa, certamente
Terás de ser renegada pela fé da nossa gente

Passou-se muito tempo, até que um dia
Farto de esperar por ela, adoeceu
Sem ter fé, nem esperança ou alegria
O pobre do cigano enlouqueceu

Porém, ela voltou abandonada
Pelo vil sedutor, sem compaixão
E ao longe, ainda se ouve contristada
Uma voz, entoando esta canção