-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu sou o fado

Paco Gonzalez / Raúl Ferrão *fado alcântara*
Repertório de Rosa de Jesus


Eu sou o fado
Não se riam, é verdade
Aqui não há falsidade, eu vou contar
Na Mouraria
Numa casinha perdida
Uma velhinha tão querida veio contar

Contou-me a dor 
De ter sido abandonada
E mais tarde desprezada, fugi dali
Amei sofri, beijos 
Senti, beijos sem sorte
E até mesmo a própria morte a Deus pedi

Se nos versos 
Que canto e que choro
Há lágrimas d’oiro de rara beleza
Também são
Para aqueles que riem
A todo o momento, da minha tristeza
Se eu tivesse 
Nascido impostora
Sem fé sem amor, seria adorada
Mas eu cá já nasci fatalista
Eu sou o fado, eu não sou fadista


Eu sou o fado
Esse boémio que chora
E que anda p’la noite fora com a saudade
A voz que grita 
A dor do seu povo amante
Sem esquecer um instante, sua cidade

Sou o poeta das verdades mais amargas
E quem em mil noites de farra
Nunca esqueceu
A Mouraria dessa casinha perdida
Uma velhinha tão querida 
Que já morreu