-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ó Mangas

Letra e musica de: Armando Estrela
Repertório de Linda Martins (Leonardo)

Trazia na manga 
Um fado maroto
E o casaco rôto
E a gravata á banda
Trazia nos olhos um amor sem fim
Tantas promessas aos molhos 
Floriram em mim

Ó mangas, saíste-me um traste
Promessas, promessas
Mas nunca casaste;
Porém, eu gosto de ti
Não me abandonaste
Fui eu que fugi

Trazia no peito 
O fogo da raça
E um sonho desfeito
E a cruz da desgraça
Trazia nas mãos a flor da amizade
Todos eram seus irmãos 
Em pé de igualdade

E a fé de criança
E a voz que o consome
Lhe negam a esperança
Lhe calam a fome
Na casa de passe alguém maldizia
Antes que Deus o levasse 
Que a noite vazia

Que noite de inverno
Gaivota onde vais
O mar num inferno 
Na borda do cais
De casaco rôto bebido demais
Levou o fado maroto 
Para nunca mais