-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O Chico do Cais Sodré

Letra de Artur Soares Pereira
Criação de Rogério Fernandes
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível.

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

O Chico do Cais Sodré
Era um rufia afamado
Foi nadar fora de pé
Estava a puxar a maré
Ia morrendo afogado

Teve sorte porque a Micas 
Quando o viu a esbracejar
Correu a chamar o Licas
Um tipo que era maricas 
E o conseguiu salvar

Salvo dessa aflição 
O Chico disse p’rá Micas
Mas que triste situação
Eu que sou um valentão 
Fui salvo por um maricas

E voltou-se a lamentar 
À Micas, mais uma vez
Eu tenho estado a pensar
Como é que lhe vou pagar 
O favor que ele me fez?

Logo a Micas, sem se opor 
Ao Chico responde assim
O Licas fez-te um favor
Podes pagar, meu amor 
Como me pagas a mim