-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Senhor sapateiro

José Luís Gordo / José da Câmara / Luís Petisca
Repertório de José da Câmara


Senhor sapateiro
Leve-me pouco dinheiro 
Para arranjar meus sapatos
Não têm alma nem sola
Já pediram tanta esmola 
Pelas ruas do cansaço
Às vezes choro com eles 
Sem saber para onde vamos
Senhor sapateiro 
Leve-me pouco dinheiro

Senhor sapateiro
Arranje o esquerdo primeiro
Do lado do coração
E já não tarda janeiro
Vem a chuva, vem a lama
Senhor sapateiro
E depois não tenho cama
Nem brasas no meu braseiro

Senhor sapateiro
Bata a sola devagar
Que este meu pé direito
Não se cansa de andar 
À chuva um inverno inteiro
Sem saber onde ficar

Senhor sapateiro 
Não magoe os meus sapatos
São os meus dois companheiros
Nas horas de desespero
Lembram meus filhos primeiro
Como se fossem retratos