-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Porque fingimos

João de Freitas / Casimiro Ramos *fado da freira*
Repertório de Francisco Martinho


Eu finjo que não padeço
Tu finges não dar apreço
A este ardor que sentimos
E assim, não nos entendemos
Pois se nós ambos sofremos
Afinal porque fingimos?

Tu finges não te importar
Que eu passe a vida a penar 
Numa constante agonia
E eu fingindo não te querer 
Sei que te faço sofrer 
Hora a hora, noite e dia

Tu juras amar alguém
Mas é mentira, sei bem 
Não tenhas essa ilusão
Eu neste meu desespero
De fingir que não te quero 
Minto ao próprio coração

Portanto, reconsidera
Dá por finda essa quimera 
Que maldiz nosso viver
P’ra não andarmos assim
Tu tendo pena de mim 
E eu pena do teu viver