As 5.150 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes e depois

Fernando Farinha / Popular *fado menor*
Dueto de Fernando Farinha e Alfredo Marceneiro

Marceneiro:
Minha guitarra é vaidosa / Mas vaidosa com encanto
Sente-se toda orgulhosa / Todas as vezes que canto

Farinha
Alfredo quando tu cantas / Cantas com tanta saudade
Que eu sinto que tu encantas / Toda a minha mocidade

Marceneiro
Dizem que o fado desgraça / O fado de muita gente
Mentira, o fado não passa / Dum fado que qualquer sente

Farinha
O fado é a voz do povo / Que com o povo nasceu
Tu és antigo, eu sou novo / Será meu o que foi teu

Marceneiro
Entre fadistas de lei / Com meu concurso não falto
Tenho orgulho em ser da grei / Dos Faias do Bairro Alto

Farinha
Apesar de muito novo / Quando canto uma cantiga
Faço recordar ao povo / A fadistagem antiga

Marceneiro
A minha pobre garganta / Já não tem a voz de outrora
Mas quando canta, ainda canta / Ao pé das vozes de agora

Farinha
Quem sabe meu pioneiro
Se nesta história não fica
Marceneiro
O Alfredo Marceneiro
Farinha
Junto ao Miúdo da Bica