-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Os pinheiros

Ary dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Maria Armanda 

É dos pinheiros mais altos que eu te falo
Inês do nosso tempo trespassada
Por tudo quando canto, quanto falo
Pedra sem Pedro, planta despojada

Mulher-verde serei, mas não vendida
Trago agulhas e pinhas no regaço
E os choupais do Mondego dão guarida
Ao carro em que eu te sigo a par e passo

E à sombra das árvores amigas
Que eu conduzo na estrada que me leva
Às flores de D.Diniz, as mais antigas
Pois são ainda as flores de Adão e Eva

É dos pinheiros mais alto que eu te digo
Estás cansado? Não queres uma cerveja?
Olha o verde, olha o verde meu amigo
Não há verde mais lindo que se veja

E ao rolarmos pelas pradarias
No verdejar de montes e encostas
Nem tu amor, nem tu amor sabias
Meu coração tirado pelas costas