-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Em oito dias

Paulino Garcia / Neca Rafael
Repertório de Neca Rafael

Fez Domingo oito dias 
Que arranjei uma vareira
Sem pensar em arrelias 
Casei na segunda-feira

Na terça, já o mal alastra 
Que me pôs tão descontente
O mal que tudo arrasta
Porque pousou a canastra 
E fez uma permanente

Com um pau grosso como um mastro
Que o bem e o mal alastra
Dei-lhe cabo do canastro
Por arrumar a canastra
És maluca, camafeu
Quem não trabuca, não manduca
P’ra malandro cá estou eu


Na quarta, o caso foi feio 
Mas na quinta, que veludo
Entrou-me com um paleio 
Que eu já consentia tudo

Na sexta fui convencido 
Por cantigas muito velhas
Diz ela assim: meu marido
Olha, vou estrear um vestido 
E arranjar as sobrancelhas

Diz ela agarrada a mim
Ai eu bem sei o que tu queres
Os homens são sempre assim
Quando gostam das mulheres
Meu Lulu, meu amor
Nenhum me pareces tu
E eu entrei como um andor


E no sábado cumpriu 
Todo o dever de mulher
Ah... mas no domingo fugiu 
Com um bacano qualquer

E ao fazer segunda-feira 
Oito dias, penso agora
Que caí em grande asneira
Porque eu tinha uma vareira 
O outro tem uma senhora

Fiquei a chuchar no dedo
Sem ter planta nenhuma
Agora até tenho medo
Quando me aparece alguma
Meto dó, que desgraçado
Mas mais vale ás vezes só
Do que mal acompanhado