As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Em oito dias *HUMOR*

Neca Rafael
Repertório de Neca Rafael

Fez Domingo oito dias / Que arranjei uma vareira
Sem pensar em arrelias / Casei na segunda-feira
Na terça, já o mal alastra / Que me pôs tão descontente
O mal que tudo arrasta
Porque pousou a canastra / E fez uma permanente

Com um pau grosso como um mastro
Que o bem e o mal alastra
Dei-lhe cabo do canastro / Por arrumar a canastra
És maluca, camafeu
Quem não trabuca, não manduca / P’ra malandro cá estou eu

Na quarta, o caso foi feio / Mas na quinta, que veludo
Entrou-me com um paleio / Que eu já consentia tudo
Na sexta fui convencido / Por cantigas muito velhas
Diz ela assim: meu marido
Olha, vou estrear um vestido / E arranjar as sobrancelhas

Diz ela agarrada a mim / Ai eu bem sei o que tu queres
Os homens são sempre assim / Quando gostam das mulheres
Meu Lulu, meu amor
Nenhum me pareces tu / E eu entrei como um andor

E no sábado cumpriu / Todo o dever de mulher
Ah... mas no domingo fugiu / Com um bacano qualquer
E ao fazer segunda-feira / Oito dias, penso agora
Que caí em grande asneira
Porque eu tinha uma vareira / O outro tem uma senhora

Fiquei a chuchar no dedo / Sem ter planta nenhuma
Agora até tenho medo / Quando me aparece alguma
Meto dó, que desgraçado
Mas mais vale ás vezes só / Do que mal acompanhado