-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

Por ti

Letra de Manuel de Andrade
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Deixa que a noite ao cair
Num sonho faça sorrir
Teus lábios embriagados
P’ra que surjam com o dia
Visões verdes de alegria
Ante os teus olhos cerrados

Enquanto dormes, vou vendo
O meu rosário escorrendo
Em preces pelos meus dedos
E as minhas mágoas caladas
Assim passam desprezadas
Escondidas como segredos

É por ti que as ofereço
Tantas mágoas, magro preço
Da tua felicidade
Pedindo a Deus que consinta
Que teu sonho te não minta
Nem o mate a realidade

Se queres partir, meu amor
Parte amanhã por favor
Se vais ser feliz assim
Sofrendo, feliz serei
Se na minha dor te dei
Alguma coisa de mim