-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Lisboa

Artur Ribeiro / Ferrer Trindade 
Repertório de Artur Ribeiro

Vejo do cais mil janelas 
Da minha velha Lisboa 
Vejo Alfama das vielas 
O Castelo, a Madragoa 

E os meus olhos rasos de água 
Deixam por toda a cidade
A minha prece de mágoa 
Nesta canção de saudade 

Quando eu partir
Reza por mim Lisboa 
Que eu vou sentir, Lisboa
Penas sem fim, Lisboa
Saudade atroz 
Que o coração magoa
E a minha voz entoa 
Feita canção, Lisboa

Mas se ao voltar 
Me vires chorar, perdoa 
Que eu abra a porta à tristeza 
Para depois rir à toa 
Tenho a certeza 
Que ao ver as ruas tal qual hoje vejo
Esse teu ar de rainha do Tejo
Hei-de beijar-te, Lisboa 

Hei-de beijar com ternura 
As tuas sete colinas
E vou andar à procura 
De mim, nas tuas esquinas 

E tu Lisboa, hás-de vir 
Aqui ao cais como agora
P'ra eu te dizer a rir 
O que hoje a minh'alma chora