As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sou algarvia do mundo

Rui Eduardo Rocha / Luís Miguel Rebelo
Intérprete: Raquel Peters


Trago nas veias o sul
Meu sangue tem a cor mourisca
As mãos molhadas de azul
Do mar onde o homem se arrisca

Canto um fado corrido / E bailo com passo mandado
Arade na serra nascido / Meu peito por ele é banhado

Na Ria que chamam Formosa / Os homens cultivam seu pão
Amêndoa de flor tão airosa / Medronhos que caem ao chão

Quadra de Aleixo cantada / Escola de bem marear
Histórias de moura encantada / Na Ponta virada p’ró mar

Terra de gente com brio / Que meu coração faz bater
Fez pesca ao candeio no rio / De fome não sabe morrer

Sou algarvia do mundo / Eu canto com alma e com garra
Pois digo o que vai no fundo / De um povo que à vida se amarra