-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A jóia mais bonita

Joaquim Silva Borges / Júlio Proença *fado puxavante*
Repertório de Nelson Duarte

Essa jóia tão bonita
Que eu não vendo a ninguém
É a velhinha bendita
Que se chama minha mãe

Sou pobre, mas a riqueza 
Que tenho não se acredita
Pois guardo com avareza 
Essa jóia tão bonita

Guardo-a no meu coração 
Pois tal valor ela tem
É jóia de estimação 
Que eu não vendo a ninguém

Quando minha mãe morrer 
Chorarei minha desdita
A causa do meu sofrer 
É a velhinha bendita

Se me dessem todo o ouro 
Que o milionário tem
Eu não vendia o tesouro 
Que se chama, minha mãe