-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Teu passo miúdinho

José de Vasconcellos e Sá / Alfredo Duarte *fado bailarico*
Repertório de António Pinto Basto


Quando há dias te encontrei
Tua figura intrigante
Sugeriu-me o arco-íris
Fez-me para um instante

O teu passo miudinho 
Decidido mas brejeiro
Muito leve, cor de arminho 
Cheirou-me a campo em Janeiro

Terra húmida, fogosa 
A pedir semeadura
Lembraste uma flor mimosa
Cheia de força e candura

Ao envolver-me esta aurora 
Julguei-te a rua da vida
Afinal foste-te embora 
Estou num beco sem saída

Nem uma vez consegui 
O amor de uma mulher
Quando te encontrei a ti 
Foste mais uma qualquer