-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu gosto dum marinheiro

Frederico Valério / José Galhardo
Repertório de Helena Tavares

Trago o mar dentro do peito 
E ando com ele a sonhar
Até que o sonho é desfeito 
Na branca espuma do mar

Ó mar tu és um momento 
Que outro a seguir já desfez
Verde, azul, branco e cinzento 
Vais e vens com as marés

Eu gosto dum marinheiro
E vejo o mar sem ter fim
E a minha cruz é um cruzeiro
Em que ele embarca sem mim;
Na outra volta sustenta
Que um dia me há-de levar
Cruzeiro em mar de água benta
Cruzeiro em cima do altar

Fiz uma santa promessa 
Fui um milagre implorar
Para que voltes depressa 
E não me esqueças no mar

Por cada vela da Sagres 
Hei-de uma vela acender
À Senhora dos Milagres 
Que o milagre vai fazer