-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Guitarras do meu país

Manuel Alegre / Fontes Rocha
Repertório de Rosa Madeira
Este poema também foi gravado por Patrícia Costa 
com música de Miguel Amaral

Guitarras do meu país 
Que onde não canto, cantais
Que dizeis o que não diz
Meu canto que por encanto 
Se cala quando falais

Guitarras do meu país 
Que cantais onde não canto
De tantas coisas passadas
Fica sempre em vosso tom 
Um som de vozes caladas 

Vozes de povo sem dom 
Que não tem outras espadas
Senão a fúria do som 
Que há nessas vozes caladas

Guitarras que sois de mim 
A parte que sou de vós 
Bem ou mal me quero assim
Só serei eu, sendo nós
Se no plural é meu fim
Guitarras que sois a voz 
Da voz que há dentro de mim