-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Noites perdidas

Tiago Torres da Silva / Pedro Luís 
Repertório de Maria João Quadros 

Sempre soube que a saudade 
Se apaixonara por mim
E que sentia vaidade 
Por me ver sofrer assim 

Eu dei-me a essa paixão 
Na tristeza de um noivado
Onde entrego á solidão 
Tudo o que me deu o fado 

Aprendi a dar o braço 
À madrugada mais estreita 
Porque a dor acerta o passo
Pelas mãos de quem aceita;
Que é vendo o nosso cansaço 
Que a saudade se aproveita 
P’ra desfazer o compasso 
Com que o nosso amor se deita 

Sempre soube que as guitarras 
Gostavam de ser tangidas 
Só p’ra deitarem as garras 
Às minhas noites perdidas 

Mas as saudades são vãs 
Quando dormem a meu lado 
Porque eu acordo as manhãs 
P’ra virem ouvir o fado 

Sempre soube a solidão 
Pois deixei a alma enxuta
Ao chorar por tradição 
P’ra dar prazer a quem me escuta

Foi ouvindo o que soubeste 
Que o teu fado me procura
Porque o xaile que me déste 
É feito de noite escura