-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado das tesouradas

Letra e música de Paco Bandeira
Repertório de Rodrigo

É uma alegria 
Quando encontro um companheiro
Que me conta o dia a dia
Sem dizer mal do parceiro
Fico contente 
Quando a conversa trocada
Não acaba à tesourada 
Na pele de qualquer ausente

Já estou cansado 
De contos e mexericos
Dos que mordem os visados
Há revelia nos ditos
Estejam calados
Não me sujem os ouvidos
Eu quero acabar meus fados
Em paz, com os meus amigos


A roupa suja 
Que se lava nas conversas
É o fruto da inveja 
Das criaturas perversas
A sociedade 
Tem muito que se lhe diga
Há quem use a liberdade 
P'ra semear a intriga

É uma tristeza 
Ver a falta de verdade
Com que a inveja e a maldade
Se atiram a qualquer presa
Ninguém escapa 
À má língua e ao paleio
Dos que mordem à sucapa
Na carcaça do alheio