-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu nasci amanhã

Artur Ribeiro / Joaquim Campos *fado alexandrino* 
Repertório de Beatriz da Conceição 
Este poema também foi gravado por Manuel de Almeida
na música do Fado Alexandrino de Adelino dos Santos

Também foi gravado por Paula Cristina na música do
Fado Alexandrino de Carlos Heitor Fonseca

Eu nasci amanhã, no meio desta gente 
Toda nascida ontem, ou quando muito, agora 
Eu nasci amanhã, num mundo irreverente 
Por isso não entendo, a gente que cá mora 

Eu nasci amanhã num mundo sem fronteiras 
Onde cada poeta só canta o que lhe apraz 
Eu nasci amanhã onde não há trincheiras 
Onde não fazem guerras impondo a sua paz 

Eu nasci amanhã, num mundo imaginado 
Sem pobres a morar em zona demarcada
E neste mundo, hoje, triste e acomodado
Quem não nascer no tempo, não tem direito a nada