-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A doutora

André Henriques / Rui Carvalho
Repertório de Cristina Branco


A doutora não terá por aí
Uma cabeça a mais que me dispense?
É que esta pesa, afunda entre os ombros
Não larga o que passou
Não quer saber o que aí vem

A Doutora deve ter por aí
Um braço ou dois a mais, que me abracem
É que estes nem para estender me servem
E a roupa lá ficou, no chão ao sol a engelhar

Eu cá não sou de me queixar

A Doutora não diga que não tem
Uma mãozinha a mais… eu agradeço
As minhas tremem a pedir a conta
E nem para desenhar gestos no ar
Elas me servem

A Doutora assava-me a receita
Será abuso meu?
Só entre nós; 
Um cocktail de sonhos cor de rosa
Às vezes eu nem sei se quero mais
Ao que cheguei

Doutora Paula, eu sou paciente
Que paciência a sua
É que eu não sei o que fazer à sexta
Não me dê alta
E a vida de café e croissant 
P’ra mim não dá