-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sou campino

Castro Infante / Jorge Fontes
Repertório de António Mourão

No meu cavalo montado 
Guardo toiros, sou campino
Tive o destino marcado 
Era ainda pequenino

Em alegre brincadeira 
Ia com outros meninos
Com cavalos de madeira 
P'ra imitar os campinos

Abençoado o meu destino
Vivo encantado por ser campino
O meu cavalo é meu amigo
Quando lhe falo, faz o que eu digo

Numa arena improvisada 
Com um toiro tresmalhado
Fazia-se uma toirada 
Que até metia forcado

Na lezíria soalheira 
Minha pele se queimou
Uma cornada traiçoeira 
Com sangue me batizou