-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fogueira apagada

Letra de Frederico de Brito
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Eu já sei que nunca mais
Hei-de ver na minha rua
Uma festa como aquela

Que bonitos arraiais
Que voz linda que era a tua
Que saudades tenho dela

Da fogueira à minha porta 
Onde ardeu minh’alma inteira
Como a lenha ardendo aos molhos
Só ficou a cinza morta 
E o bailar doutra fogueira
Na fogueira dos meus olhos

Das cantigas que cantaste 
Numa roda aonde entrámos
Foi um vira, me parece
Da maneira que bailaste 
Dos abraços que trocámos
Podes crer que não me esquece

Dos balões que eu vi subindo 
Caprichosos no seu rumo 
E nas suas virações
Só ficou um sonho lindo
Muito leve como o fumo 
Que saía dos balões

Eu já sei que nunca mais 
Me dás outros manjericos
Que saudade tenho deles
Já não voltam arraiais 
Nem já vejo bailaricos
Tão bonitos como aqueles