-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cavalo baio

Maria Manuel Cid / José Marques *fado triplicado*
Repertório de João Chora

Fui dali, da minha terra
À Feira de Salvaterra
Comprar um cavalo baio;
Tem a pele muito fina
Tem muito sedosa a crina
E palheta como um raio

Fui depois a Vila Franca
Para ver como ela arranca 
À cabeça da manada
E no Colete Encarnado
Com ele à frente do gado 
Não houve rés tresmalhada

À Chamusca fui um dia
Para que o Mestre Zé Maria 
O levasse a tourear
E quinta-feira de Espiga
Sem tentar nenhuma briga 
Foi uma tarde de pasmar

Certo dia de manhã
Fui à feira da Golegã 
Como era o meu desejo
E tive a prova final
Que o meu Baio era afinal 
O melhor do Ribatejo