-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu coração

Carlos Conde / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de Esmeralda Amoedo


Coração cala os meus ais
Bate mais pausadamente
Dá menos pressa ao meu fim
Não me faças chorar mais
Com pena de certa gente
Que não tem pena de mim

Não te prendas a ninguém
Sabes lá no teu sentir
Do que este mundo é capaz
Há gente a quem se faz bem
Que ainda se fica a rir 
Do bem que a gente lhes faz

Não me pretendas lançar
No desgosto mais profundo 
Na mágoa mais dolorida
Quero ser livre p’ra cantar

Rir das misérias do mundo 
E das mentiras da vida

A morte é certa, é fatal
E a vida vivida á toa 
Nem sempre se contradiz
Fazer bem, não fica mal
Mas olha que a gente boa 
É sempre a mais infeliz

Após falar desta sorte
Um pobre pediu-me pão 
Eu dei-lho, por caridade
Ás vezes quero ser forte
Mas este meu coração 
Nunca me faz a vontade