-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Triste notícia

Letra de Henrique Rego
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Maria, estimo bastante
Que estejas bem mais os teus
Eu, ao lançar mão da pena
Quanto sofro, sabe-o Deus


Eu não tenho recebido
Notícias tuas há dias
Mas lembra-te que dizias
Que me qu’rias p’ra marido;
Não me tenhas esquecido
Que o meu amor é constante
E ainda que eu, neste instante
Sofresse um golpe tão rude;
Que estejas bem de saúde
Maria, estimo bastante

Dize se a monda acabou 
E como vai o sôr cura
E se as terras dão fartura
A quem nelas semeou;
Não calculas como estou 
Sofrendo os pecados meus
Não há debaixo dos céus
Uma alegria p’ra mim;
Mas faço votos, enfim
Que estejas bem mais os teus

Eu sofro mais que ninguém 
Nem sei se a vida é já minha
Pois minha alma se definha
Porque morreu minha mãe;
Reza por ela também 
Sempre que fores à novena
A mágoa já me envenena
E é tão grande o meu sofrer;
Que julgava endoidecer
Eu, ao lançar mão da pena

Peço-te com sofrimento 
E também com mil perdões
Que interrompam os pregões 
Para o nosso casamento
Não sabes como é cruento 
Dizer o último adeus
Às mães, porque os olhos seus 
São dos seus filhos a estrela
Não esqueças… reza por ela
Quanto sofro, sabe-o Deus