-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Oh águia

Henrique Rego / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de Alfredo Marceneiro

Oh águia que vais tão alta
Num voar vertiginoso
Por essas serras de além
Leva-me ao céu, onde tenho
A estrela da minha vida
A alma da minha mãe

Loucos sonhos juvenis 
Fervilham na minha mente
Que me fazem ficar chorando
Quando tu, águia imponente 
Te vejo transpor, voando
As serras e os alcantis

Quando te vejo voar 
Pelo vasto firmamento
Sobre as campinas desertas
Com profundo sentimento 
Tu, em meu peito despertas
Sonhos que fazem chorar

Oh velha águia altaneira 
Vem aliviar-me, vem
Do mal que me veio ferir
Vê se ao céu me transportas 
Para de beijos cobrir
A alma da minha mãe