-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu álbum de saudades

Carlos Conde / Pedro Rodrigues 
Repertório de Carlos Ramos

Deu-me hoje p’ra relembrar
As nossas leviandades
E no silêncio do lar
Comecei a folhear
O meu álbum de saudades

Numa folha que entrecorta 
Imagens desse passado
Uma esperança já morta 
E a chave que abria a porta 
Do nosso quarto alugado

Noutra lauda já sem cor 
Um retrato teu e meu
E uma legenda ao calor 
Do juramento de amor 
Que findou mas não morreu

Por fim, a carta fatal 
De tristeza e desengano
Além da frase banal 
Que foi o ponto final 
Dum capricho leviano

O resto ditou a sina 
Das nossas leviandades
Mas Deus que tudo destina
Fez-te a suprema heroína 
Do meu álbum de saudades