-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu bergantim

Alda Lara / Popular
Repertório de Teresa Tarouca  

Meu bergantim foi-se ao mar
Foi-se ao mar e não voltou
Que numa praia distante
Meu bergantim se afundou

Levava mastros pintados 
Bandeiras de todo o mundo
E soldadinhos de chumbo 
Na coberta, perfilados

Meu bergantim, onde vais 
Que te não posso avistar?
Bergantim, meu bergantim 
Quero partir rumo ao mar

Foi-se ao mar, meu bergantim 
Foi-se ao mar, nunca voltou
E por sete luas cheias 
No areal se chorou