-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fui dizer-te adeus ao cais

António Rocha / Cavalheiro Júnior *fado porto*
Repertório de Fernando Maurício


Fui dizer-te adeus ao cais
Levado p'lo sentimento
Que guiava os passos meus;
Não devo sentir jamais
A tristeza do momento
Em que dissemos adeus

Apenas duas palavras
Um leve aperto de mão 
E um beijo que simulei
Ao tempo em que te afastavas
Senti que meu coração 
Ia contigo também

Já distantes, os olhos teus
Não viam que a minha mão
 
Ia acenando a tremer
Volta depressa, por Deus
Levaste o meu coração
 
Sem ti não posso viver