-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu limão de amargura

Ary dos Santos / Alain Oulman
Repertório de Amália 
No livro de Ary *As palavras nas cantigas* este poema 
está publicado com o título *Meu amor, meu amor*

Meu amor, meu amor
Meu corpo em movimento
Minha voz à procura 
Do meu próprio lamento
Meu limão de amargura
Meu punhal a crescer
Nós paramos o tempo
Não sabemos morrer
E nascemos, nascemos
Do nosso entristecer

Meu amor, meu amor
Meu pássaro cinzento
Meu nó de sofrimento
Minha mó de ternura
Minha nau de tormento
Este mar não tem cura
Este céu não tem ar
Nós paramos o vento
Não sabemos nadar
E morremos, morremos
Devagar, devagar