-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O fado que trago em mim

Letra de Manuel de Andrade
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credivel

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


É ilusão, é verdade
Procura, sombra e saudade
O fado na minha boca
Vagabundo fui na vida
Essa existência perdida
Naquela boémia louca

Após a ébria loucura
Em que vivi à procura 
Dum sonho, duma quimera
Vi murchar na minha mão
Rosas lindas em botão 
Como são na Primavera

O fado que trago em mim
Fala de morte e de fim 
Dum sonho que já morreu
Tudo passa a pouco e pouco
Fica o fado, o fado louco 
Fado triste, fado meu