-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Um Porto amigo

José Fernandes Castro / Jorge Fontes *alma do Ribatejo*
Repertório de Manuel Barbosa

Cidade velha cascata
Com ar de senhora fina
Tens no teu rio de prata
A água mais cristalina

Nos teus braços de menina 
Embalo a minha cantiga
Teu encanto me fascina 
Meu Porto cidade amiga

No meu Porto
Capital das tradições
Já não existem pregões 
Com o sabor da saudade
No meu Porto 
Não há barreiras ao tempo
Porque nos sopros do vento 
Há vozes em liberdade

Porto amigo 
Não envelheças depressa
Porque tens uma promessa 
Que decerto cumprirás
Tens contigo
a obrigação moral
De transformar Portugal 
Num paraíso de paz

Tão singela tão formosa 
Tão airosa tão verdade
Tens perfil de linda rosa 
Com aromas sem idade
Tens força de tempestade 
Num poema sempre novo
Tens luar de mocidade 
Na tua alma de povo