As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um Porto amigo

José Fernandes Castro / Jorge Fontes *alma do Ribatejo*
Repertório de Manuel Barbosa

Cidade velha cascata / Com
ar de senhora fina
Tens no teu rio de prata / A á
gua mais cristalina
Nos teus braços de menina / E
mbalo a minha cantiga
Teu encanto me fascina / M
eu Porto cidade amiga

No meu Porto, capital das tradições
Já não existe
m pregões com o sabor da saudade
No meu Porto n
ão há barreiras ao tempo
Porque nos sopros do vento há vozes em liberdade
Porto amigo n
ão envelheças depressa
Porque tens uma promessa que decerto cumprirás
Tens contigo
a obrigação moral
De transformar Portugal num paraíso de paz

Tão singela tão formosa / T
ão airosa tão verdade
Tens perfil de linda rosa / C
om aromas sem idade
Tens força de tempestade / N
um poema sempre novo
Tens luar de mocidade / Na tua alma de povo