-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Classe

Conan Osíris / Francisco José Marques *fado zé negro*
Repertório de Ana Moura

Que eu caia de uma cadeira
Da escada, d' uma ladeira
Se eu me esqueci de estudar
Cada palavra certeira
Cada gestinho e maneira
Que usas p’ra me arreliar

E que eu morra aqui viúva
Seca que nem passa d’uva
Se alguma vez revelei
No teste que fiz à chuva
Calçaram como uma luva
Os lábios que ali beijei

Toda a flor em ti floresce
Toda a raça, toda a prece
O regaço laça o enlace
Ai se a tua avó soubesse
O sabor dessa benesse
De passar a quarta classe

As flores podem murchar
A minha terra rachar
Do Algarve até ao Minho
Eu hei-de sempre cantar
Nunca havia de chumbar
Na classe do teu beijinho