-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Carta para o degredo

Fernando Teles / Direitos reservados
Repertório de Maria Alice
Letra recolhida por audição de um disco de Maria Alice
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*

Meu amor, felicidade 
Deseja a tua Maria
Quanto a mim a tua ausência 
Vai-me dando o dia a dia;
As maiores ansiedades
Da mais feroz inclemência

São ânsias p’lo teu penar 
São ânsias deste meu medo
De já não te ver voltar 
Desse maldito degredo

Vou-te uma coisa dizer 
Que é para ti novidade
Andei a aprender a ler 
P’ra te escrever à vontade

Já estas letras são minhas 
Recebi a tua carta
Que desconfiança tinhas 
Porém não, nunca se aparta 
De mim, a louca saudade
Este sonho insatisfeito;
Que é toda a minha vontade 
De te apertar contra o peito

Pedes notícias de alguém 
Ouve amor o que te digo
Novas não te dou de quem 
Já não se importa contigo
Notícias só de bom grado 
Eu tas dou da tua mãe
Que de tanto ter chorado 
Já mais lágrimas não tem

Ah, cruel, fatal destino 
Horas amaldiçoadas
Que fez de ti assassino 
E fez duas desgraçadas

Por minha vida te juro 
Que espero por ti meu bem
Ou sou tua no futuro 
Ou não serei de ninguém

Termino esta vida minha 
Desejando feliz sorte
Manda a tua mãezinha 
Um abraço até à morte

São esses os seus desejos 
Adeus querido até um dia
Aceita milhões de beijos 
Da tua sempre Maria