-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Testamento

Alda Lara / Cavalheiro Júnior *fado menor*
Repertório de Teresa Tarouca


À rapariga mais nova
Do bairro mais velho e escuro
Deixo meus brincos, lavrados
Em cristal límpido e puro

E àquela virgem esquecida 
Sonhando alto uma lenda
Deixo o meu vestido branco 
Todo tecido de renda

E este meu rosário antigo
De contas da cor dos céus
Ofereço-o áquele amigo 
Que não acredita em Deus

E
os livros, rosários meus 
Das contas doutro sofrer
São para os homens humildes 
Que nunca souberam ler

Quanto aos meus poemas loucos
Esses que são só de dor
E aqueles que são de esperança 
São para ti, meu amor

P’ra que tu possas, um dia 
Com passos feitos de lua
Oferecê-los às crianças 
Que encontrares em cada rua