-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ouve Lisboa

Vasco de Lima Couto / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Raquel Tavares

Cheguei um dia a Lisboa 
Com malas feitas de vento
Que pesavam as palavras 
Que trago no pensamento
Fui de colina em colina 
Ver o céu de que se gosta
E tu ficaste, Lisboa
Vestida de mar e encosta

Ouve Lisboa... 
Cais de fome marinheira
Se a minha voz tu consentes
Ouve Lisboa
Naquela onda
Naquela onda primeira
Canto o fado que tu sentes 
Por seres Lisboa;
Ouve Lisboa... 
Raiz dos barcos perdidos
Onde o mar dos meus sentidos
Voa, se voa;
E lá por teres bebido 
O sal doutras paragens
Em noites de frias rotas
Poderás ver 
Que eu eu sou o fado em viagem
Sobre o dorso das gaivotas

Todos os dias me prendem 
Esses voos feitos de água
Onde as velas sem caminho 
Navegam por minha mágoa
Mas qualquer resto de vida 
Murmura p´ra qualquer lado
Nesta distância perdida 
Que faz distância do fado